CONVIDADOS

 

FBC – Padrinho do projeto

Com duas décadas de vivência no Hip hop, hits virais e uma lírica inconfundível, FBC vem se estabelecendo ano após ano, como um dos principais artistas de sua geração. Criado nas batalhas de rima de Belo Horizonte, fundou a célebre DV Tribo junto com Djonga, Clara Lima, Coyote Beatz, Hot e Oreia. Em 2021, ao lado do beatmaker VHOOR lançou o aclamado álbum “BAILE”, que retrata a década de 90 quando os raps e melôs evidenciavam o cotidiano dos subúrbios e o ritmo se inspira no Miami Bass. Seu novo trabalho, intitulado “O AMOR, O PERDÃO E A TECNOLOGIA IRÃO NOS LEVAR PARA OUTRO PLANETA”, veio ao mundo em julho de 2023, propondo uma viagem sonora sobre a dance music, enquanto promove rimas sobre o amor e suas complexidades.

 

Preto C – Mobilizador

​​

Nascido e criado em Belo Horizonte, há 25 anos trabalha na área sociocultural como artista, promotor de evento e comunicador. Em 1999 iniciou o seu trabalho na Rádio Comunitária CÓDIGO FM e VILA BELÉ FM no bairro São Salvador. Apresentou o programa Planeta Rap e coordenou a programação da rádio. Em 2000 foi convidado para integrar ao grupo de rap Realistas NPN como vocalista. Ganhou o Prêmio Bambaataa de 2005 na categoria de melhor Rapper de MG. Em 2006 foi convidado pelo Rapper MV Bill e por Celso Athaide (Presidente da CUFA - Central Única das Favelas) para fazer parte da coordenação da entidade no estado de Minas Gerais. A partir de 2015 começa a fazer produção para diversos artistas da cena nacional e internacional como: Neghaun Kontrast, Tio Caco, Serpac, Mazeriku, NegraLud, Jota R do Campão e Império Sagrado. Atualmente atua como Dj , produtor do Coletivo Coallizzão e um dos diretores da produtora Kemet. Recentemente produziu a coletânea 92BPM com vários Mcs de diversas gerações do Hip Hop.

 

Terence Machado – Mestre de Cerimônia

Jornalista. Criador, diretor e apresentador do programa Alto-Falante, nas suas versões paratelevisão (produzido pela Rede Minas) e rádio (Geraes FM, UFMG Educativa, 98 FM e Oi FM). Apresentador do programa Compare/Comprove", produzido pela Conspiração Filmes. Foi colunista de música dos jornais Hoje Em Dia e O Estado de Minas. Foi também o criador e coprodutor das três edições (2007, 2008 e 2009) do Festival Garimpo, dedicado à música independente; diretor-artístico dos festivais “Sonzeira Alto-Falante” (1999) e “Coca Music” (2004 e 2005) e curador do Projeto Natura Música em 2006 e 2013. Fez parte da equipe de criação, produção e apresentação do programa e portal de cultura Esquema Novo. Em 2023 foi Mestre de Cerimônia na primeira edição do Festiva A Voz da Periferia em Belo Horizonte.